Assinar digitalmente em Mac Apple

Modificado em Thu, 07 Oct 2021 na (o) 03:00 PM

Checklist


1. Verifique se o navegador está com a versão suportada pelo WebPKI, conforme documentação em http://docs.lacunasoftware.com/pt-br/articles/web-pki/browser-support.html


2. Acesse o site da Autoridade Certificadora do certificado (Ex: Certisign, Soluti, etc) e baixe os drivers e aplicativos conforme a marca e modelo do dispositivo, além do sistema operacional do computador.


3. Como alternativa, caso as soluções anteriores não resolva o problema, mapear manualmente a localização do certificado no WebPKI em Configurações / Cripto Dispostivos.
Informar o caminho em Nome do arquivo DLL (com extensão)


Utilizar certificado em nuvem da ICP-Brasil


1- Verifique se o MAC OS está dentro da versão suportada que é o MacOS Sierra (10.12) ou superior, segue o link da nossa documentação sobre os Sistemas Operacionais e browsers suportados: http://docs.lacunasoftware.com/pt-br/articles/web-pki/browser-support.html;

 

2- Verifique se o aplicativo foi devidamente instalado e configurado no computador e está pareado com o celular, conforme exigidos pela responsável pelo certificado digital.

 

3- Procedimento para mapear manualmente o arquivo ".dylib" para os certificados em nuvem adicionando o caminho direto no Web PKI utilizando o Firefox:

- Busque o caminho do arquivo no firefox clicando em Menu > Opções > Privacidade e Segurança > Certificados > Dispositivos de segurança > na janela da esquerda, localize e clique no dispositivo correspondente ao certificado, na janela da direita, copie o caminho do arquivo (apenas um exemplo/usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib)caso não tenha mapeado no firefox entre em contato com a autoridade certificadora para que a mesma informe o caminho, após configurado copie o caminho e cole no Web PKI do navegador clicando no ícone da extensão > Configurações > Dispositivos Criptográficos > Opções personalizadas > clique no sinal de "+" e cole o caminho copiado do navegador firefox, feche e abra novamente o navegador, verifique se o certificado foi listado e assinando.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo