Está disponível o acesso para Magistrados e servidores do Poder Judiciário dos Estados da Federação na Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados – CENSEC.

 

Para habilitar, atualizar ou descredenciar o cadastro de acesso na CENSEC, preencha o formulário de cadastro de autoridades nesse link AQUI.

 

O acesso a CENSEC deve ser feito mediante uso de certificado digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICPBrasil).



Módulos disponíveis para acesso de magistrados na CENSEC:

 

· RCTO - Requisição Judicial: possibilita a solicitação de pesquisas de testamento para instruir inventários em que as partes não tenham condições de custeá-las e são beneficiárias da assistência judiciária gratuita. Para solicitar, acesse o link https://buscatestamento.org.br/ e selecione a opção Novo pedido de autoridade.  


Lembrando que as partes não beneficiárias da gratuidade judicial, podem realizar diretamente a solicitação em https://buscatestamento.org.br/, conforme custo vigente apresentado AQUI.

 

· CEP - Consulta ato: possibilita a consulta de escrituras e procurações lavradas nos Tabelionatos de Notas dos estados brasileiros, exceto São Paulo;

 

· CESDI - Consulta ato: possibilita pesquisar escrituras de Separações, Divórcios e Inventários (atos da Lei 11.441/07). Esta consulta é livre, também pode ser realizada através do link https://censec.org.br/cesdi e não é necessário prévio cadastramento;

 

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone (61) 3772-7800 e por e-mail cadastro.censec@notariado.org.br.