CENSEC - Solicitação de acesso para Corregedores

Modificado em Mon, 02 Oct 2023 na (o) 08:49 AM

A Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados – CENSEC reúne informações de atos notariais fornecidas pelos notários brasileiros, exceto do estado de São Paulo.

 

É possível o cadastramento dos órgãos públicos na CENSEC, para acesso ao módulo da Central de Escrituras e Procurações (CEP), o que deverá ser precedido de autorização do CNB-CF. 


Os corregedores também poderão acessar o módulo de Correição Online da CENSEC, que apresentará a situação de adimplência de transmissão dos atos à CENSEC de todos os cartórios de seu estado.

 

Para habilitar, atualizar ou descredenciar o acesso na CENSEC, preencha o formulário de atualização cadastral nesse link AQUI.

 

Os seguintes documentos deverão ser anexados ao formulário de solicitação:

 

1. Ofício requerendo o cadastro dos pretendidos usuários na CENSEC, assinado pelo representante do órgão/departamento interessado nas pesquisas;


2. Relação dos servidores que serão credenciados informando o nome completo, número do CPF, data de nascimento, telefone, cargo e nº de matrícula;


3. identidade funcional ou portaria de nomeação ao cargo do representante que assinará o ofício.


Por fim, informamos que o acesso ao sistema deve ser feito mediante uso de certificado digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo