e-Not Assina - Valores

Modificado em Mon, 25 Apr 2022 na (o) 07:59 PM

ÍNDICE


Introdução


No e-Not Assina todos os pagamentos são realizados diretamente na plataforma. Para isto, o CNB-CF contratou a solução de gateway de pagamentos da Parcela Express, denominada CartExpress.


As despesas de cobrança são apuradas automaticamente, de forma padronizada para todo os cartórios credenciados no e-Not Assina, conforme condições contratadas pelo CNB-CF. 

Consulte as condições atuais acessando o sistema CartExpress conforme orientações nesse link AQUI.



O que o Cliente paga


O cliente paga os emolumentos de reconhecimento de cada assinatura eletrônica, informados pelo tabelião no credenciamento do e-Not Assina, além das despesas de cobrança.


As despesas de cobrança serão cobradas do cliente, se ele selecionar a modalidade de pagamento boleto, cartão de crédito ou PIX. Se o cliente selecionar o pagamento por cartão de débito, a despesa de cobrança não será cobrada dele.


No caso de clientes mensalistas, será emitido um boleto mensal cujo valor de cobrança será incorporado no valor total e pago por ele.


Vale destacar que no e-Not Assina o cliente que paga é o orquestrador, responsável pela criação do fluxo de assinaturas.


Valor cliente = emolumento + despesa de cobrança¹


¹ somente se selecionada uma modalidade de pagamento configurada para cobrança para o cliente.



O que o Tabelião recebe de receita


O tabelião recebe os valores dos emolumentos informados, conforme valor unitário informado no credenciamento do e-Not Assina, descontando as despesas de cobrança da modalidade cartão de débito.


O que o Tabelião paga


O tabelião paga pelo uso da plataforma e-Notariado, por assinatura eletrônica reconhecida, conforme valor discriminado nesse link AQUI, opção RAE - Reconhecimento da Assinatura Eletrônica (e-Not Assina).


Além disso, o tabelião paga pelas despesas de cobrança de pagamentos por cartão de débito de seus clientes do e-Not Assina.


Despesas do Tabelião = valor pago ao CNB por reconhecimento de assinatura eletrônica + despesas de cobrança de cartões de débito descontado pela Parcela Express


Considerando também que o cartório deve ser obrigatoriamente uma Autoridade Notarial, pois todas as assinaturas digitais dos clientes ocorrerão exclusivamente com o certificado digital notarizado, há também o valor mensal da Autoridade Notarial.


Será necessário também possuir um certificado digital ICP-Brasil e-CPF A1 para utilizar no e-Not Assina.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo