Credenciamento para receber solicitações de Certificado Digital

Modificado em Dom, 23 Nov na (o) 7:15 PM

ÍNDICE


Introdução


Este manual descreve os procedimentos para o credenciamento do tabelião, a fim de receber solicitações de emissão de certificados digitais notarizados diretamente na plataforma e-Notariado. Como pré-requisito, o cartório deve ser uma Autoridade Notarial ativa; caso contrário, essa opção não será disponibilizada para o respectivo cartório.


Para ativar a Autoridade Notarial, acesse esse link AQUI.

Processo de Credenciamento

Acesse o módulo de Fluxo de Assinaturas e selecione a opção Credenciamentos. Depois, ative o seletor da opção 'Solicitação de certificado notarizado'.


Informe os dados de contato para receber notificações quando um cliente solicitar a emissão de seu certificado digital notarizado. Depois, clique em Próximo.


Informe o horário de funcionamento do cartório, além de todos os feriados do ano. Depois, clique em Salvar.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo